new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Estadia de curta duração?

The Barons Residence

5 museus na cidade do Porto que valem mesmo a pena visitar

O Porto é uma cidade cheia de história, tradição, cultura e, por isso, ideal para quem quer conhecer os costumes e o passado do país. A cada esquina existe um lugar encantador, sejam monumentos, livrarias, galerias de arte, paisagens naturais, que contam um bocadinho da história do Porto e de Portugal. O que também não falta, nem em quantidade nem em qualidade, são os museus. Por isso, estes são 5 dos museus na cidade do Porto que merecem mesmo uma visita.

  1. Museu de Arte Contemporânea de Serralves – este é possivelmente um dos museus mais conhecidos da cidade invicta. O edifício, desenhado por Álvaro Siza Vieira, é, por si só, merecedor de uma visita. Com o objetivo de promover a arte contemporânea, nele é possível visitar várias exposições, quer de artistas portugueses, quer de artistas estrangeiros.  Além das exposições, é ainda possível completar a visita com um passeio pelo parque de grandes dimensões onde é possível desfrutar da natureza.
  2. Museu Nacional da Imprensa– Este museu permite fazer uma viagem desde o passado até ao presente da história da imprensa. Aqui é possível conhecer todas as etapas da história da imprensa através de objetos e documentos, ver algumas raridades e, uma vez por ano, pode encontrar no PortoCartoon obras dos melhores cartoonistas do mundo.
  3. Museu do Carro Elétrico– no museu do carro elétrico viaja-se até ao passado através dos modelos que circulavam na cidade do Porto há muitos anos, acompanhando a sua evolução. Neste local estão preservados carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias através dos quais se pode conhecer a história da cidade e o desenvolvimento socioeconómico da mesma.
  4. Museu World of Discoveries– este é um ótimo local para levar os mais novos a conhecer a história do país porque, além de museu, é também um parte temático. Aqui a visita é feita numa viagem de barco através da qual se reconstroem as aventuras dos navegadores portugueses e a época dos Descobrimentos. Alguns ecrãs interativos e replicas à escala das embarcações prometem captar a atenção dos mais novos e dos mais velhos.
  5. Museu Romântico da Quinta da Macieirinha– pertencente à Quinta da Macieirinha, este museu parece uma casa burguesa do século XIX, com todos os espaços característicos da época como sala de bilhar, salão de baile, etc. Além destes espaços podem ainda encontrar-se acessórios de moda do século XIX, leques da época e algumas obras de arte. A visita fica completa com a ida ao jardim, também ele de estilo romântico.

You don't have permission to register