new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

The Barons Residence

Atividades de Verão no Porto: 6 sugestões

Em pleno mês de agosto, o clima caloroso e solarengo que se vive no Porto convida a aproveitar todos os tempos livres. Sozinho ou acompanhado, há sempre experiências novas a serem vividas e lugares a serem descobertos. Trazemos algumas das melhores atividades de verão no Porto:

1. Piquenique em jardins da cidade

Apesar do caráter urbano que o Porto tem, a verdade é que um dos traços mais marcantes da cidade são os seus múltiplos jardins, com as suas paisagens deslumbrantes. Locais como o Parque da Cidade do Porto, o Jardim do Morro, os Jardins do Palácio de Cristal, entre outros, são perfeitos para aproveitar as tardes de calor e fazer um piquenique em boa companhia.

2. Passar o dia na praia

A proximidade a zonas de praia é outra das grandes vantagens do Porto. Para quem gosta de desportos como o surf ou para quem simplesmente aprecia longas caminhadas pelo areal e desfrutar de momentos de tranquilidade na toalha, há várias opções, desde praias mais longínquas em zonas como Vila do Conde, passando pelas belas praias da Foz do Douro, às praias da zona costeira de Matosinhos. No final de contas, não podemos esquecer de mencionar as praias quando o assunto são atividades de verão no Porto.

3. Visitar Pontos Turísticos

A História e a vida cultural que habitam a baixa portuense são das facetas mais fascinantes da Invicta, quer para quem visita pela primeira vez, quer para quem já habita as suas ruas há anos. Por que não aproveitar o tempo livre que as férias de verão oferecem para conhecer ainda melhor o Centro Histórico do Porto, classificado como Património Cultural da Humanidade, pela UNESCO? Entre monumentos icónicos, museus, teatros e cinemas, existe sempre algo diferente para viver!

4. Assistir ao pôr-do-sol

Quando o dia finda e o sol começa lentamente a desaparecer no horizonte é a oportunidade perfeita para aproveitar um momento de beleza única nas margens do rio Douro. Na zona da Ribeira ou na Foz do Douro, é só escolher um dos vários locais para assistir a este espetáculo! Afinal, assistir ao pôr-do-sol é uma das melhores atividades de verão no Porto.

5. Desfrutar das múltiplas esplanadas pela cidade

Em cada esquina da cidade é possível encontrar esplanadas agradáveis, onde desfrutar de uma bebida refrescante, à sombra. Algumas destas esplanadas como o Base ou o Aduela já são paragem quase obrigatória para quem anda a passear pelo Porto nos dias tórridos de verão.

6. Mercados e Feiras de Rua

A produção artística da cidade do Porto é um dos motivos que muito orgulha não só a cidade, como o país. Em diversos mercados e feiras é possível conhecer os talentos da região e comprar os resultados do trabalho de artesãos, designers e artistas. Haverá melhor recordação da cidade do que as próprias criações locais?

You don't have permission to register