new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Alojamento Universitário
Novo Semestre 2021/2022

The Barons Residence

O que fazer neste feriado? Sugestões de atividades indoor

Um feriado é sempre uma oportunidade de descansar e colocar em dia tarefas que estejam em atraso. Para alguns, será o momento de experimentar atividades novas. Com a chegada do tempo mais frio e chuvoso, os dias estão convidativos a ficar pelo conforto do lar e a aproveitar o melhor que as atividades indoor podem oferecer. Mas o que fazer dentro de casa? O que não falta são opções:

1. Fazer uma maratona de filmes ou séries

O conteúdo audiovisual hoje em dia é tão diverso quanto de fácil acesso. Ter 24 horas de um dia livre para aproveitar é a ocasião perfeita para colocar em dia os episódios daquela série que ficou em pausa, devido a obrigações académicas, ou, para os mais aventureiros, começar a ver algo completamente novo e fora da caixa.

2. Chamada com alguém distante

As obrigações do dia a dia afastam as pessoas com relativa facilidade. Promessas de cafés são constantemente adiadas, velhos amigos passam meses sem se falar e a vida vai prosseguindo. Por que não aproveitar este feriado para rever uma dessas pessoas que se encontra fisicamente distante? Uma chamada não tem de ser uma mera chamada para dar atualizações. Dois amigos podem organizar um almoço via zoom, por exemplo, e desfrutar de uma refeição…. cada um na sua casa.

3. Fazer cursos online

A aprendizagem deve ser uma constante, na vida. Para quem se sente com energia para investir no aprofundamento de conhecimentos, este feriado é a oportunidade ideal. E como? A Internet disponibiliza opções infinitas e de credibilidade, nos mais variados domínios, desde a Fotografia à Pintura, a áreas mais técnicas como o Marketing. Websites como o Coursera ou o iLearning são dois exemplos de excelência de atividades indoor.

4. Jogos

Estas são atividades que conseguem prender por horas a família ou o grupo de amigos. Atualmente, para além dos jogos de tabuleiros físicos, como o tradicional “Monopólio” ou “Quem é Quem?” também existem diversas possibilidades online para os computadores, tablets ou telemóveis.

5. Aprender a cozinhar

A cozinha não tem de ser necessariamente um mero espaço, onde são desempenhadas responsabilidades domésticas. A verdade, também tem o potencial de ser um sítio de muita diversão e aprendizagem! A última sugestão de atividades indoor é cozinhar algo novo, na companhia da família ou dos colegas de casa.

You don't have permission to register