new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Estadia de curta duração?

Como preparar o regresso às aulas?

Setembro e Outubro são os meses de regresso às aulas. As faculdades enchem-se de novos alunos e, muitas vezes, os estudantes universitários, que já são frequentadores destes estabelecimentos de ensino, são um pouco esquecidos. Afinal, como se prepara um regresso às aulas na faculdade?

  1. Fazer um balanço: é importante fazer um balanço do ano anterior. Perceber o que correu bem e o que correu menos bem. Ter atenção às falhas e tentar melhora-las neste novo ano.
  2. Alterar os horários uma semana antes: nas férias toda a gente acorda e se deita mais tarde. O nosso corpo habitua-se a essa rotina e, por isso, é importante fazer essa alteração para que a mudança não seja tão repentina.
  3. Arrumar o espaço de trabalho: para novos inícios é necessário um espaço de trabalho limpo e organizado.
  4. Reutilizar material: com o começo das aulas, a tendência é comprar material novo esquecendo o que ficou do ano anterior. A reutilização é uma boa forma de poupar dinheiro.
  5. Afixar o horário: se tem o horário escolar para este ano, afixe em vários sítios – por exemplo, no quarto e na porta do frigorífico. Registe as atividades extra para mais facilmente visualizar tudo o que tem a fazer e também um horário para trabalhos.
  6. Reduzir expetativas: Planeie tudo, mas tendo já em mente que haverá dias em que não é possível cumprir os planos. Nem metade dos planos. A faculdade é feita de imprevistos e de horários trocados. O importante é conseguir organizar os dias de acordo com que for possível cumprir.

Planear as refeições: Na semana antes de começarem as aulas, volte a pensar em opções de lanches e snacks saudáveis – e de almoços, se for esse o caso – para colocar na lancheira.

COMENTAR

You don't have permission to register