new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Alojamento Universitário
Novo Semestre 2021/2022

The Barons Residence

Dia Mundial da Criatividade: dicas top para desenvolveres a tua

Nem sempre é fácil sermos criativos e exercitarmos a mente todos os dias. Mas no Dia Mundial da Criatividade deixamos algumas dicas que podes seguir:

1. Tem curiosidade, acima de tudo, pelas pessoas

A criatividade sempre está envolvida em solucionar algum problema na vida das pessoas, por isso, devemos prestar mais atenção nelas. Conversa com estranhos, observa as pessoas na rua – como estão vestidas, o que estão a ler, o que estão a ouvir – e por fim, pergunta sobre a vida das pessoas. Quanto mais conhecermos as pessoas, mais saberemos o que criar para elas.

2. Entretenimento de qualidade

Para uma mente criativa usar todo o seu potencial deve ser alimentada com coisas que a façam pensar e refletir, como programas que misturam jornalismo com humor, um formato diferente de reality show, filmes com um argumento surpreendente e videojogos com novos desafios.

3. Treina a tua criatividade nos teus relacionamentos

Em princípio, vale de tudo: novos tipos de dar carinho, de falar “amo-te”, de presentear, de manter contato. Então, aproveita as pessoas com as quais te relacionas, seja amizade ou relações amorosas, e coloca toda a tua criatividade para fora, enquanto aumentas a interação e intimidade com as pessoas que gostas.

4. Observa as crianças

As crianças ainda não adquiriram os filtros sociais que os adultos tanto prezam, por isso, elas estão livres para criar, brincar, falar, correr, desenhar e inventar aquilo que quiserem. Observar o processo de como elas têm as ideais e como rapidamente colocam em prática, é quase uma aula de criação

5. Escreve as tuas ideias, tira-as da cabeça e anota-as

A mente mente. Se confiares apenas na tua memória, com certeza que vais acabar por esquecer de alguma ideia ou pensamento brilhante. Escreve o máximo de ideias que tiveres, com isso, analisas melhor o pensamento e deixas o cérebro livre para criar outras. Usar o bloco de notas do telemóvel ajuda bastante.

6. Proatividade

Se vires alguém que precisa de ajuda, oferece. Se te convidam para uma festa, colabora de alguma forma. Se vires algo errado onde trabalhas, pensa numa solução. Se tens uma ideia, corre atrás para a pôr em prática. Desse modo, não esperes que alguém te diga o que fazer, apenas faz

7. Cria volume

É o mesmo princípio de um bom brainstorming. Primeiramente, trabalhamos na quantidade de ideias para, depois, trabalharmos na qualidade. O volume das ideias é importante para que esgotemos as possibilidades comuns e passemos para as mais criativas. Sim, ser mais criativo passa por ter mais escolhas nas mãos.

Diverte-te neste Dia Mundial da Criatividade!

You don't have permission to register