new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Student Housing
New Semester 2021/2022

The Barons Residence

Ficaste colocado longe de casa? Sabe como te adaptares.

Com a entrada na Universidade uma nova fase se inicia na tua vida e nem sempre as adaptações são fáceis, principalmente quando ficas colocado longe de casa e temos que deixar a nossa cidade, familiares e amigos. Por isso, deixamos algumas dicas para abraçares a tua nova realidade com entusiasmo.

Se tiveres um grupo de amigos que vão para a mesma cidade, a tarefa é mais fácil. Em conjunto, podem procurar um espaço de estudo e de convivência. Ainda melhor se na mesma cidade tiveres familiares com quem possas conviver e recorrer em caso de dificuldades.

Não sabes cozinhar? Não há razão para pânico. O ensino universitário é a escola certa para aprenderes a arte da culinária. Com todas as sobras dos tupperwares que a tua mãe te enviou para a semana: junta tudo e aquece no microondas. Além disso, podes sempre recorrer ao Youtube e assistir a tutoriais sobre como confecionar pratos de forma simples e rápida, mas também deliciosa.

Se tiveres um problema de orientação na nova cidade, após teres sido colocado longe de casa, não há nada como consultar o Google Maps: basta colocar o local de partida e a direção final do percurso e ele apresenta-te um sem número de opções, do número do autocarro, à estação de metro e até informa o tempo que levas a chegar ao destino. Se te perderes, porque nem sempre a tecnologia está a nosso favor ou te esqueceres frequentemente o telemóvel em casa, basta pedires ajuda a um colega ou até à polícia para saberes quais as indicações certas.

Para ficares a conhecer a tua nova cidade de uma ponta à outra o melhor é passeares nos tempos livres, a pé, ou recorrendo aos vários tipos de transporte. Além de ficares a conhecer os ex-libris da cidade, vais também ficar a conhecê-la como a palma da tua mão.

Para minimizar as saudades de casa, o melhor é encontrares uma atividade que te permita preencher o tempo, seja um jogo de futebol à quinta-feira ou o clube de xadrez às terças, vais ver que a semana passa a correr. Além de te permitir conheceres novas pessoas, também vai ajudar a que a semana passe “a correr”.

A vida de estudante é uma altura única da tua vida e não te arrependas de vivê-la ao máximo!

Se ficaste colocado longe de casa e ainda não tens alojamento garantido, conhece as nossas opções aqui. 

You don't have permission to register