new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Student Housing
New Semester 2021/2022

The Barons Residence

De visita ao Porto? O que não podes deixar de visitar

O Porto tem-se tornado um ponto de referência a nível turístico, quer para os portugueses quer para visitantes estrangeiros. Isto não é de estranhar, tendo em conta a riqueza histórica, cultural e gastronómica que a cidade tem para oferecer. São muitos os pontos de grande interesse que podes visitar no Porto, portanto, para ajudar na tua visita, deixamos alguns pontos que não podes mesmo deixar de visitar.

  1. Ribeira. Se estás pela Invicta não podes mesmo deixar de passar por esta zona da cidade, um dos pontos turísticos mais importantes. Na Ribeira do Rio Douro encontras vários restaurantes, bares e as famosas caves do Vinho do Porto onde podes fazer visitas guiadas e degustações. Podes desfrutar da paisagem, fazer um passeio de barco no Rio Douro ou atravessar a Ponte Dom Luís que oferece uma vista panorâmica sobre a cidade.

  2. Torre dos Clérigos. Este monumento é um ícone da cidade do Porto e é paragem obrigatório aquando de uma visita à cidade. A torre, com mais de 75 metros de altura e com arquitetura de estilo barroco, pode ser visitada, bem como a igreja e o Museu dos Clérigos, dentro da torre. A vista do cimo da torre promete compensar a subida.

  3. Jardim do Palácio de Cristal. O Porto é uma grande cidade, mas nem por isso deixa de oferecer lugares sossegados onde a natureza tem o papel principal. Neste jardim enorme é possível visitar vários jardins temáticos, como o jardim das rosas, das plantas medicinais, entre outros. Existem ainda lagos e fontes que, com o seu estilo romântico, tornam este um jardim ótimo para passeios românticos ou familiares. É possível ver patos e pavões neste passeio, mas isso não precisa de ser uma preocupação, já que os animais estão habituados a partilhar o parque com pessoas. Além disso, este jardim oferece uma bela vista para algumas partes do Rio Douro.

  4. Livraria Lello. Este também se tornou um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, independentemente de se ser ou não amante de livros. É considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. O seu interior é impressionante, não só pela quantidade de livros expostos, mas pelos detalhes da construção e arquitetura.

  5. Mercado do Bolhão. O Mercado do Bolhão merece uma visita, tendo em conta que é um dos espaços mais tradicionais e genuínos da cidade, desde os produtos às pessoas. Nas várias bancas podes conhecer os produtos locais, algum artesanato e o melhor de tudo é a genuinidade característica de quem vende.

    Se vens visitar o Porto, garante a tua estadia no centro da cidade! Somos uma experiência única que te ficará gravada para a vida!

You don't have permission to register