new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

The Barons Residence

Como escolher uma residência universitária? 5 dicas essenciais

Uma das principais preocupações associadas à entrada no Ensino Superior, imediatamente a seguir aos resultados das colocações, é a procura de alojamento. As tuas hipóteses são muitas, desde residências universitárias públicas e privadas, alojamento privado com o aluguer de quartos ou casas inteiras e, em algumas cidades, tens ainda a hipótese de ficar alojado numa república de estudantes. Ponderando todas as vantagens e desvantagens de cada estirpe de alojamento, acabas por decidir ficar alojado numa residência universitária privada, dadas as múltiplas comodidades associadas a este tipo de alojamento. Ora, a tua decisão não se fica por aqui. Cada vez surgem mais residências: como poderás garantir que fazes uma escolha acertada?

Dica #1 – Quais são os atributos que procuras? – Ainda que esta decisão não signifique que a residência será o teu alojamento durante os próximos 3 anos da tua Licenciatura, é importante que te sintas confortável na mesma. Antes de partires à descoberta da tua residência ideal, escreve uma lista das características que procuras. Boa conexão à Internet? Aquecimento? Decoração minimalista? Tu é que decides!

Dica #2 – Quanto estás disposto a gastar? – Deverás analisar este passo muito bem. O alojamento é sempre uma das maiores fatias nas famílias de estudantes, pelo que ter uma noção mais concreta do valor máximo de que poderás dispor é muito importante no momento de seleção da tua residência de sonho.

Dica #3 – A localização – Outro fator de extrema importância. A localização da tua residência deverá ser vantajosa para ti, quer seja no que refere à distância à universidade, quer seja na proximidade dos meios de transporte. Lembra-te que o tempo que passas em deslocações pode ser útil para outras atividades, lúdicas ou de estudo!

Dica #4 – Perfil dos coabitantes – Mesmo que o teu quarto seja individual, e ganhando relevância extra nos casos em que é partilhado, deverás informar-te acerca das pessoas que vão morar contigo e até que ponto é promovida a interação entre os residentes. Nas residências geridas pela U-World, o espírito de comunidade é inegável e procuramos sempre promover o sentimento de pertença, mas nem todas as residências universitárias são assim.

Dica #5 – O teu espaço – Uma residência pode ser muito mais que uma simples opção de alojamento, é uma experiência! Quando tomares a tua decisão, deverás garantir que tens tudo o que precisas para te sentires seguro, confortável e em “casa”, porque, de facto, esta será a tua casa em part-time nos próximos tempos. Os espaços comuns são importantes, mas o teu cantinho também. Escolhe uma residência que te proporcione o melhor dos dois mundos, um lugar para cresceres em família, mas também para te desenvolveres pessoalmente. E é precisamente procurando esse equilíbrio que se define o propósito das residências Student Housing by U-World!

You don't have permission to register