new york

156-677-124-442-2887

184 Main Street Victoria 8007

Estadia de curta duração?

The Barons Residence

Estudar no Porto: O impacto desta experiência na jornada do Estudante Internacional

Com tantas cidades romantizadas e dignas de um ecrã de cinema espalhadas pela Europa, os Estudantes Internacionais, no momento de decidir onde irão estudar, seja ao abrigo do programa Erasmus +, de outro programa qualquer ou num ciclo de estudos integral, poderão não prestar a devida atenção à cidade do Porto. No sentido de contrariar a tendência para a cidade do Porto ficar atrás de cidades de amor como Paris ou de mistério como Praga, apresentamos-te alguns fatores a atender no momento de descartar (ou não) esta Invicta cidade.

  • Um Ensino Superior de Barbas – Em primeiro lugar, podemos começar pela Universidade do Porto, bastante bem posicionada na lista das melhores universidades do mundo. Aliás, no ranking da QS World University, a U.Porto surge à frente de outras universidades portuguesas, como a Universidade de Lisboa, a Universidade de Coimbra e a Universidade Católica Portuguesa. De facto, com mais de 9 séculos de História e outros tantos de tradição universitária, Portugal e o Porto são verdadeiramente relevantes no panorama internacional do Ensino Superior.
  • Em Portugal, não se fala só Português – Em algumas universidades portuguesas, sendo também o caso da U. Porto, existe a possibilidade de os estudantes frequentarem certas cadeiras noutros idiomas, como inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, mandarim, etc. Para os estudantes internacionais, este fator pode ser extremamente pertinente, especialmente se os mesmos pretendem construir uma carreira internacional, onde a fluência noutros idiomas é sempre considerada uma mais-valia.
  • Um Porto de beleza. – A cidade do Porto vale por si só. Uma cidade intensa, familiar, pequena, – ainda que das maiores cidades portuguesas – mas de alma enorme, gigante. Desde a gastronomia até à arquitetura, passando ainda pela cultura respirada em cada esquina e pela carinhosa aura que paira por cima de cada um dos seus habitantes e visitantes. Comparado com muitos países da Europa, o baixo custo de vida em Portugal é ainda um fator bastante atrativo para os Estudantes Internacionais.

E contudo, Porto e Portugal, bem localizados no apêndice da Europa que é a Península Ibérica, estão tão pertinho de tudo o resto. Já não bastasse o país ser já, na sua plena existência, uma constante caixinha de surpresas e tesouros escondidos por ruas, ruelas e cantinhos, está a uma distância (quase) insignificante de tantos outros paraísos culturais, como Espanha, França ou o Reino Unido.

Estudar no Porto será uma experiência global e multicultural sem igual, impactante para qualquer estudante internacional, num país que sabe receber melhor que ninguém e onde a porta está sempre aberta, em Braga ou em qualquer lugar.

Queres saber mais sobre este assunto? Consulta também:

Razões e vantagens para estudar no Porto

Dicas para encontrar alojamento para estudantes Erasmus

COMENTAR

You don't have permission to register